segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Hoje se encerrou a Semana Mundial da Amamentação, mas campanha continua em Arapiraca


A Semana Mundial da Amamentação se encerra hoje (7), mas a programação da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal da Saúde,  continua durante todo o mês, que a partir deste ano passa a ser dedicado a discutir e incentivar o aleitamento materno, com a campanha nacional Agosto Dourado.
A cor  dourado faz referência ao alimento considerado padrão ouro para a saúde infantil, explica Deise Gonçalves, diretora do Banco de Leite Humano Ivete França Lima. “O leite materno é o alimento mais completo para  recém-nascidos. Entretanto, há mães que não conseguem, por algum problema, alimentar os seus próprios filhos e recorrem ao serviço do Banco de Leite, que, para atender a demanda do município, precisaria dobrar o volume do estoque”, destacou.
Por isso, a necessidade de promover o tema doação, a fim de sensibilizar mais mães a aderir à campanha. Quem participa, descreve o ato com emoção. Um dos exemplos de mãe doadora,  cadastrada no Banco de Leite de Arapiraca, é Jéssica Hilana da Silva Ferro, educadora física, mãe do pequeno João Neto, de 7 meses de idade, incentivadora do aleitamento materno e da doação.
“Esta semana o meu João completou sete meses, transbordando amor. São sete meses doando leite materno, sete meses salvando vidas. Ajudar o próximo é uma forma de agradecer a Deus por tantas bênçãos na vida”, declarou Jéssica Hilana.
Banco de Leite –   O Banco de Leite Humano Ivete França Lima fica localizado na Rua Padre Cícero, S/N, Centro, ao lado do 5º Centro de Saúde. O telefone para contato é (82) 98109-9112.
Fonte: Prefeitura de Arapiraca

Nenhum comentário: