quinta-feira, 20 de julho de 2017

Sinteal pede apoio total e irrestrito da população arapiraquense pra junto com os educadores fortalecer a luta que é de todos.


Acessibilidade ( Ouça-me )

 

 Em carta em rede social Sinteal Alagoas emite nota de repúdio e convida a população arapiraquense para abraçar a causa, pois é justa e digna que está assegurada na constituição e na lei do Fundeb

 (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ) -->  Emenda Constitucional nº 53/2006 e regulamentado pela Lei nº 11.494/2007 e pelo Decreto nº 6.253/2007,


Em nota : SINTEAL ALAGOAS...


PREFEITO, 2,33% É UMA VERGONHA!

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas ( Sinteal ), vem esclarecer a sociedade arapiraquense, em especial aos pais, responsáveis e estudantes da rede municipal de educação, os motivos da GREVE.

Apesar do atual governo ( Rogério Teófilo ) ter lardeado em sua campanha que a EDUCAÇÃO seria sua prioridade. O que de fato constata em suas ações é um total DESCASO e DESCOMPROMISSO com a EDUCAÇÃO  e seus TRABALHADORES, que se traduz em 32 mil estudantes fora das salas de aula.

Assim como, o Salário Mínimo é reajustado anualmente ( o que em 2017 foi de 57 reais ), o dos Trabalhadores da Educação também. Desde fevereiro, o SINTEAL vem tentando negociar com o governo essa reposição salarial 2017, estabelecida em 7,64% e repassada pelo governo Federal ao município de Arapiraca, mais o governo insiste em repassar aos TRABALHADORES apenas 2,33% ( 1/3 do valor concedido - Governo Federal APENAS ).

Para se ter ideia, na segunda cidade mais rica do Estado de Alagoas, um EDUCADOR, com 7 anos de carreira, com pós-graduação e 20h de trabalho semanais, recebe um salário de R$ 1.715,00 reais líquido, enquanto um funcionário comissionado recebe 12 mil reais, ou seja, quase 7 vezes mais do que um EDUCADOR. O salário do EDUCADOR com uma reposição salarial de 2,33% passaria a receber um incremento mensal de quase R$ 40,00 reais apenas. Enquanto um funcionário comissionado recebe 12 mil reais,  os EDUCADORES ( PROFESSORES ) terão apenas 40 reais a mais em seus SALÁRIOS. Isso é uma VERGONHA!

Diante deste fragrante DESRESPEITO e por melhores CONDIÇÕES DE TRABALHO, por uma MERENDA E TRANSPORTE ESCOLAR DE QUALIDADE, os TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO foram obrigados a entrarem em GREVE há mais de 70 DIAS.

O fim imediato da greve dependerá do envolvimento de todos e é, por isso, que o SINTEAL, pede apoio e solidariedade da população arapiraquense, dos pais, responsáveis e estudantes á causa dos TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO. Vamos juntos exigir do GOVERNO ( ROGÉRIO TEÓFILO ) uma SOLUÇÃO.



Fonte : Sinteal Alagoas

Acessibilidade : " Ouça-me "

Nenhum comentário: