Professores grevistas aguardam esta semana por uma decisão judicial sobre a reposição salarial e logo na segunda-feira ( 24 ) , á partir das 7 horas da manhã todos os educadores em mobilização juntamente com o ( Sinteal Regional Agreste ) , estarão no Centro Administrativo para fazer uma calorosa recepção aos Secretários Municipais e sua equipe.
O Sinteal Regional Agreste com todo o Comando de Greve juntamente com a comunidade local arapiraquense convidam a todos para participarem deste ato democrático para lutar pelas demandas que a educação de Arapiraca tanto precisa.
Sabe-se que todo ano tem assegurado o direito constitucional de reajustes e melhorias visto que a lei do Fundeb ( Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ) que foi criada para manter, valorizar e melhorar a educação pública no Brasil nas questões de reposições, correções salariais através de repasses anuais em decorrência inflacionária mantendo assim um padrão aos educadores e toda a infraestrutura escolar.
Visto que este ano essa correção foi de 7,64% onde o gestor tem a obrigação de readequar, organizar mantendo assim um ensino de qualidade e também com professor valorizado.
Advogados do Sinteal Regional Agreste esclareceram em Assembleia nesta última terça-feira na Escola Hugo Lima que o prefeito municipal Rogério Teófilo não pode devolver o desconto salarial sem o aval de negociação entre judiciário e sindicato da categoria, visto que o gestor público pode responder por improbidade administrativa.
O Sinteal convida todos os educadores para esta demonstração de força e luta, pois juntos somos mais fortes. Frisa líderes síndicais. Participem !!!
Fonte : Sinteal Regional Agreste




Nenhum comentário:
Postar um comentário