sábado, 1 de julho de 2017

Caso triplex : que não é e jamais foi de Lula...


O TRIPLEX NÃO É E JAMAIS FOI DE LULA.

Caso do TRIPLEX no Guarujá, que está sendo julgado pelo juiz Sergio Moro.
Os advogados do ex-presidente Lula usaram o último dia do prazo dadopelo juiz Sérgio Moro para apresentar as alegações finais da defesa. O ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro num esquema envolvendo a empreiteira OAS e ex-executivos da PETROBRAS.
De acordo com os procuradores, a OAS fez a reserva e a reforma de um tríplex no Guarujá para Lula e também pagou pelo o armazenamento de parte do acervo presidencial em troca de vantagens indevidas em contratos com a Petrobras.

“É importante lembrar que depois da devassa feita nas contas e na vidado ex-presidente Lula nos últimos tempos, não só dele como dos seus familiares e pessoas ligadas, nenhum valor ilícito foi encontrado”, disse Cristiano Zanin, advogado de Lula.

“O que significa dizer - como vamos dizer mais adiante - que nem LeoPinheiro, nem a OAS tinham a disponibilidade deste imóvel para dar ou prometera quem quer que seja sem ter feito o pagamento a Caixa Econômica Federal. Aqui,então, nós temos que se o processo, se otriplex não é e jamais foi de Lula, a sua absolvição é impositiva, éobrigatória. Não se pode cogitar de outro resultado na ação que não seja aabsolvição do ex-presidente Lula, não só pelo Ministério Público não ter feitoa prova da sua acusação, mas porque a defesa leva ao processo a prova dainocência do ex-presidente Lula, e leva, como eu já disse, de uma forma cabal econtundente que não permite qualquer dúvida”, afirmou Cristiano Zanin.

Nenhum comentário: