sábado, 27 de fevereiro de 2016

Ocorreu na tarde desta sexta-feira ( 26 ), 1a reunião sindical do Sinteal com os professores de Arapiraca



O Sinteal representado pelo seu Presidente André Luiz e o vice Paulo Henrique juntamente com advogados, tiveram na tarde desta sexta-feira (26), 1a reunião sindical com os professores do município de Arapiraca e na pauta trataram de diversos assuntos concernentes a luta salarial relativo a 2016. Houve muitos debates com oposições e contraste relativo aos gastos tanto dos 60%  ( pagamento de professores ), quanto dos 40% ( do administrativo ) visto que na tabela enviada pelo executivo mostra apenas valores totais daqueles custos.

Como mostra esse relatório em tabela anexa abaixo, ficou evidente que praticamente os custos com os 60% superou esse limite e já nos custos com os 40% teve uma razoável sobra no montante de R$ 2.743.773,33


Tabelas Custos Fundef 2015 Arapiraca

Conforme observações finais delimitados pelo contador da Prefeitura, as despesas de pessoal da educação correspondentes a 90,74% dos recursos arrecadados do Fundeb. E essas despesas com profissionais do magistério correspondeu a 63,46% dos recursos arrecadados do Fundeb. Baseado nesse relatório que só mostra valores somados apenas do profissional do magistérios extravasou o limite de 3,46% do total. Ficando assim delimitado um valor a mais pelo qual não se tem rateio algum.

Ficou então delimitado tentar resgastar a diferença para o administrativo e na luta anual definir a cobrança anual do repasse do governo federal que dá em torno de 11,36% de reajuste para com isso  fechar um bom acordo e assim começar o ano letivo 2016 nas escolas públicas de Arapiraca pelo qual atende acerca de 33 mil alunos.

Foi também discutido a questão do difícil acesso, pois existem profissionais do ensino recebendo indevidamente o valor e corroendo um  montante bastante significativo durante o ano.

Os representantes do sindicato foi bastante enfático, mostrando firmeza na defesa ampla de direitos tanto da classe patronal quanto dos profissionais da educação. A coerência na luta é de todos, e o que é de direito teremos com luta e tranquilidade em nossas ações,afirma um dos professores presentes na reunião.




Foto:Sinteal Agreste







  Fonte: Redação

Nenhum comentário: