segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Estrutura da Saúde de Arapiraca estará a serviço do curso de Medicina, afirma prefeita

     A prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes não puderam comparecer, na manhã desta segunda-feira (18), por conta de agenda na capital alagoana, à solenidade de acolhida e recepção aos 30 primeiros alunos do curso de Medicina do campus da Ufal em Arapiraca, mas a gestora determinou ao secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, que coloque toda a estrutura do sistema público a serviço da universidade.

     A acolhida e recepção à primeira turma do curso de Medicina da Ufal em Arapiraca foi organizada pela Universidade Federal de Alagoas, tendo como local o auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, localizados no Lago Perucaba.

      Aprovada com 818 pontos e natural de Arapiraca, a jovem Elena Maria da Silva Duarte, de 21 anos, compareceu na manhã desta segunda-feira (18), ao auditório do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca, para participar da solenidade de acolhimento aos 30 primeiros acadêmicos do curso de Medicina do Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na segunda maior cidade de Alagoas.

     “Esse era um momento muito esperado por todos nós. Estudamos muito e agora vamos continuar estudando para seremos excelentes profissionais”, destacou a jovem, que mora no bairro Brasília, com a mãe professora e o pai policial militar.
Elena Duarte conta que tem mais três irmãos: um engenheiro civil, um doutor em Química e outro irmão que está fazendo o Curso de Formação de Oficiais na Polícia Militar de Alagoas.

     “Estou muito contente com esse momento. Fazer um curso que sempre sonhei e, o que é melhor, sem sair da minha cidade”, declarou a jovem.

Fonte : Redação / arapiraca.al.gov.br

Nenhum comentário: