domingo, 10 de janeiro de 2016

Segue aos Arapiraquense 7 decisões que destroem seu negócio e fazem vocês chorarem.

1. Não levar um objetivo em consideração

    Você sabe onde quer chegar? Esse é o primeiro passo para saber qual é a melhor escolha para seu negócio.

2. Decidir sem pensar em diferentes cenários

     É difícil tomar decisões certeiras quando a rotina do negócio impõe outras preocupações. Por isso, recomenda-se prever cenários diferentes para o futuro: amanhã, um deles pode acontecer - e você já terá pensado no que pode ser feito.

3. Descartar a opinião dos funcionários

     Pedir uma opinião dentro da própria empresa para certos assuntos não só é bom para fazer com que seus funcionários se sintam atuantes, mas também leva a uma escolha mais ponderada,  “Exercite a discussão e avalie junto à sua equipe o que poderá ser melhor para o negócio.

4. Não ter informações em mãos na hora de escolher

      Você iria para uma negociação de crédito sem saber quanto pretende pedir? Saber exatamente seus objetivos e também os indicadores relativos a essas metas é fundamental para tomar uma decisão acertada – e sem perder muito tempo.

5. Ter como base apenas emoções

   Mesmo nas escolhas mais racionais, há alguma emoção envolvida, “Sem ela nós não decidimos nada, porque o que resta é a apatia. Porém, é preciso evitar que uma emoção tome conta de nós”,  Para alcançar um objetivo, esse controle pode se fazer necessário: por exemplo, evitar gastar além da conta para manter o capital de giro da sua empresa.

6. Decidir por relacionamentos e familiaridade

    Ainda falando sobre emoções, uma outra forma ruim de fazer escolher é se basear apenas nos contatos que você possui para pedir conselhos ou para contratar funcionários, exemplifica Marcelo. “A contratação costuma ser um processo mal estruturado nas PMEs. O empreendedor não descreve o perfil da vaga e não avalia o candidato no aspecto técnico, buscando amigos e parentes. Ter um funcionário mal capacitado dentro da empresa machuca demais o negócio.”

7. Ignorar o mercado


     Fazer negócios sem olhar o que acontece ao redor é outra forma de fazer escolhas ruins para seu empreendimento. Menosprezar a concorrência e achar que seu negócio está a salvo; ou então ignorar como ela está posicionada e como ela age. Esse é um erro comum, e faz com que você deixe de tomar decisões corretas, porque está olhando para seu negócio como um agente isolado.

Fonte: Mariana ( Exame )

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