sexta-feira, 4 de março de 2016

33,66% dos Arapiraquenses são capitalizados pelos recursos vindos do Programa Bolsa Família.

Arapiraca e seu comércio se capitalizam com estes recursos gerando desenvolvimento



   O Programa Bolsa Família atendeu somente até novembro de 2015 em Arapiraca cerca de 39.840 famílias registradas no Cadastro Único, sendo 23.703 famílias beneficiadas do Programa Bolsa Família (Que corresponde a 33,66% da população do município).

   O desafio de superar a extrema pobreza no país. O público definido como prioritário foi o dos brasileiros que estavam em situação de extrema pobreza, ou seja, com renda familiar mensal inferior a R$ 77 por pessoa. Considerando que a extrema pobreza se manifesta de múltiplas formas além da insuficiência de renda, o Plano foi estruturado em três eixos: garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços.

  Sendo assim que haja fundamental envolvimento dos municípios. Um dos motivos para a centralidade dos municípios é o Cadastro Único, porta de entrada para o Brasil Sem Miséria. Afinal, o responsável pelo registro das famílias no Cadastro é o poder público municipal, que também tem papel de destaque no funcionamento das redes de saúde, educação e assistência social, essenciais para a superação da extrema pobreza. O Cadastro Único e o público-alvo do Plano no seu município No acompanhamento do Plano Brasil Sem Miséria, o MDS utiliza as informações do Cadastro Único. Ele provê dados individualizados, atualizados no máximo a cada dois anos, sobre os brasileiros com renda familiar de até meio salário mínimo per capita, permitindo saber quem são, onde moram, o perfil de cada um dos membros das famílias e as características dos seus domicílios. De acordo com os registros de outubro de 2015 do Cadastro Único e com a folha de pagamentos de novembro de 2015 do Programa Bolsa Família, o município tem: - 39.840 famílias registradas no Cadastro Único - 23.703 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (33,66 % da população do município)

   Programa Bolsa Família Em novembro de 2015, o município tinha 23.703 famílias no Programa Bolsa Família. Isso representa 98,36 % do total estimado de famílias do município com perfil de renda do programa (cobertura de 98,36 %). Foram transferidos R$ 3.473.196,00 às famílias beneficiárias do Programa em novembro de 2015. De junho de 2011 (início do Plano Brasil Sem Miséria) a novembro de 2015, houve diminuição de 6,30 % no total de famílias beneficiárias. Em março de 2013, o benefício do Brasil Carinhoso, inicialmente pago a famílias extremamente pobres com filhos de 0 a 15 anos, foi estendido a todas as famílias do Bolsa Família. Com a mudança, todas as famílias do programa superam a extrema pobreza.  



Fonte : http://www.brasilsemmiseria.gov.br/municipios

Nenhum comentário: