Mostrando postagens com marcador Gripe. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gripe. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Campanha nacional de vacinação contra a gripe é prorrogada


A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho, de acordo com o Ministério da Saúde. A meta é alcançar 90% das 54,2 milhões de pessoas incluídas no público-alvo, mas, até esta quinta-feira, apenas 63,6% haviam recebido a sua dose.

Dos grupos que podem tomar a vacina pelo SUS, os idosos têm, até o momento, a maior cobertura: 72,4% desse público já se vacinou. Entre as puérperas, mulheres que tiveram bebê recentemente, o alcance foi de 71,2% e, entre os indígenas, de 68,6%.


Os grupos que menos se vacinaram foram as crianças, com 49,9% de cobertura, gestantes, com 53,4% e os trabalhadores de saúde, com 64,2%. Este ano, a novidade da campanha foi a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo. Até o momento, 60,2% deles se vacinaram.

Fonte: G1


domingo, 16 de abril de 2017

Professores já pode se vacinar a partir de amanhã contra o vírus da gripe


ATENÇÃO !!!


A Secretaria de Saúde  informa que o Ministério da Saúde estará disponibilizando no ano de 2017, a VACINA CONTRA A INFLUENZA para todos(as) os(as) professores(as) da rede pública e privada que estão em atividade. A campanha iniciará dia 17 de abril e vai até 19 de maio. Para ter direito a vacina, o profissional deve apresentar seu contracheque e um documento com foto, se dirigir a quaisquer das unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.