sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Sinteal e Trabalhadoras(es) da Educação ocupam pacificamente a Prefeitura de Arapiraca e cobram valorização e diálogo com Prefeito e Secretáriado.

 


Mobilização dos trabalhadores da Educação de Arapiraca.


Na manhã desta sexta-feira ( 19/11 ) às 8:30 horas aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura de Arapiraca uma assembleia deliberativa.

Professores em assembleia buscam pela valorização através da recomposição de tabela para todos os trabalhadores da educação de Arapiraca ( Ativos e aposentados ). Visto que os salários estão defasados e em campanha política o atual Prefeito teve como bandeira de luta a valorização da classe.


Em assembleia Paulo Henrique, presidente do Sinteal – regional Agreste fala em ato, conforme vídeo abaixo expondo as cobranças do sindicato à gestão municipal de Arapiraca.

Fala: Presidente Sinteal Regional Agreste ( Paulo Henrique )

Vídeo : Movimento dos Trabalhadores da Educação de Arapiraca.


Quer saber +MAIS ! clique aqui ( Sinteal )


Imagens ABAIXO  do MOVIMENTO.


Texto abaixo : " Sinteal "


Através do Núcleo Regional, o Sinteal denunciou que os salários das/os servidores da educação vêm perdendo, mensalmente, um porcentual de 13% (treze por cento), e o prefeito continua não cumprindo a promessa de campanha eleitoral de valorização da categoria, mesmo tendo mais de R$ 17 milhões de sobra no orçamento municipal.

O prefeito Luciano Barbosa continua também se negando a receber e dialogar democraticamente com o Sinteal e a categoria da educação, e com isso perde a oportunidade de ouvir as justas e urgentes reivindicações das/os servidoras/es, dentre as quais está o realinhamento das tabelas salariais, objetivando acabar com a atual defasagem, já que existe recurso financeiro para tal.

“Estamos cobrando da prefeitura uma revisão das nossas carreiras. É importante esclarecer para a população arapiraquense que não se trata de uma reivindicação de aumento salarial, mas, sim, de uma recomposição de tabela. Temos um piso nacional, uma legislação federal, que serve de parâmetro para a valorização e o vencimento dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. A realidade é que a Prefeitura de Arapiraca, hoje, tem um débito com a categoria da educação, que gera esta defasagem”, alerta o presidente do Núcleo Regional Sinteal/Arapiraca, Paulo Henrique.

Segundo ele, “existem recursos em caixa, e isto não é o sindicato que está falando, mas a própria equipe financeira, a própria prefeitura que reconhece o fato positivo de que tem recurso financeiro. Assim, o Sinteal e a categoria da educação não entendem porque não é aberto um diálogo para que se possa chegar a um acordo para que essa dívida que a gestão municipal tem com os trabalhadores e trabalhadoras da educação seja o mais rápido possível paga”.

Fotos slide da MOBILIZAÇÃO

Nenhum comentário: