quinta-feira, 5 de março de 2020

SINTEAL MARCA PRESENÇA EM VOTAÇÃO SOBRE O RATEIO DO FUNDEB

O SINTEAL esteve presente na manhã desta quinta-feira (5) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas para acompanhar a votação e pressionar os parlamentares sobre o projeto de lei e as emendas acerca do rateio do FUNDEB (Fundo da Educação Básica).
Continua após publicidade

Prof. Roberto do Imposto 2020


Continue fazendo o seu Imposto de Renda com sigilo, segurança. 
Agende a partir do dia 02 de março com o
 professor Roberto do Imposto de Renda
WhatsApp 82 9 9654 3341

Ignorando o pleito dos educadores e do sindicato, os deputados aprovaram, em maioria, o projeto original que foi enviado pelo governador Renan Filho. Sem qualquer diálogo com a categoria, todas as emendas ao projeto que foram propostas acabaram rejeitadas no plenário.
Com a rejeição as emendas,  permanece o desconto previdenciário sobre o rateio, bem como a necessidade de enviar o projeto para a Assembleia Legislativa anualmente para a aprovação do rateio. Os deputados também mantiveram a determinação que as professoras aposentandas e professores aposentandos seguirão sem receber o rateio, assim como os funcionários da educação, que pleiteavam a participação no rateio dentro dos 40% restantes.
Uma das representantes do SINTEAL que compareceu na votação, Lenilda Lima criticou a falta de diálogo do governo e dos deputados com a categoria. Para ela, as emendas sugeridas deveriam ter sido mais discutidas com os profissionais da educação. “O rateio do FUNDEB é uma luta antiga do SINTEAL. Ano após ano nós buscamos um diálogo junto ao governo estadual e aos deputados para que haja uma maior justiça na distribuição desses recursos. Lamentamos o fato de que os representantes do povo alagoano escolheram aprovar um projeto que não contempla as necessidades dos servidores e das servidoras da educação”.

Nenhum comentário: