segunda-feira, 26 de março de 2018

"Se não conseguimos proteger seus dados, não merecemos vocês", diz dono do Facebook

Fonte: FRI

"Talvez tenham ouvido falar de um aplicativo criado por um pesquisador universitário que permitiu vazar os dados de milhões de usuários do Facebook em 2014. Foi um abuso de confiança e lamento que não tenhamos feito mais no momento", declarou Zuckerberg com um estilo que recorda sua primeira mensagem de desculpas, publicada na quarta-feira (21). "Agora tomamos medidas para que isso não volte a se repetir", assegurou.
"Já impedimos que aplicativos desse tipo tenham acesso a tantos dados. Também limitamos a quantidade de dados, aos quais os aplicativos podem acessar quando alguém se identifica utilizando o Facebook", declarou Zuckerberg.
"Investigamos igualmente cada aplicativo que tenha tido acesso a uma grande quantidade de dados antes que solucionemos o problema. Acreditamos que existem outros. E quando encontrarmos, proibiremos e informaremos as pessoas afetadas", continuou Zuckerberg.
O escândalo, que afeta diretamente a imagem do Facebook, fez suas ações despencarem 14% na Bolsa esta semana, o equivalente a mais de US$ 50 bilhões em capitalização de mercado.


Nenhum comentário: