domingo, 22 de outubro de 2017

Tempestade: Planeta em Fúria e Além da Morte são as maiores estreias da semana


Numa semana de estreias moderadas, mas com um escopo variado de gêneros, oito novas produções chegam aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira, 19 de outubro. O maior lançamento é a ficção científica Tempestade: Planeta em Fúria, que chega a 585 salas, segundo dados do Filme B. O longa estrelado por Gerard Butler apresenta a Terra enfrentando sérios problemas climáticos, sendo necessária a criação de uma rede de satélites para controlar o clima.
Logo depois temos o suspense Além da Morte, que abre em 430 salas. Com pinceladas de terror, a refilmagem de Linha Mortal (1990) teve a quinta maior arrecadação no seu final de semana de estreia nos EUA. O elenco do filme é composto por Ellen Page, Nina Dobrev, Diego Luna e James Norton. Outra produção que já foi lançada no exterior é a comédia romântica com Reese Witherspoon, De Volta Para Casa, que chega no Brasil em 139 salas.
A única estreia nacional da vez é A Comédia Divina. Exibido no Festival do Rio, o filme com Murilo Rosa e Monica Iozzi chega a 135 salas nacionais para mostrar que o Diabo decidiu abrir a sua própria igreja na Terra após ter cansado de esperar por seguidores devotos. A trama é uma adaptação do conto "A Igreja do Diabo", de Machado de Assis.
Com estreias mais limitadas, os dramas Uma Razão Para Recomeçar e Doentes de Amor chegam a 57 e 40 salas, respectivamente. Por fim, outras duas produções exibidas no Festival do Rio que trazem intérpretes conhecidos no elenco: Bom Comportamento, suspense policial com Robert Pattinson que chega a 31 salas, e A Guerra dos Sexos, possível candidato ao Oscar protagonizado por Emma Stone e Steve Carell, que abre em 21 salas.
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

Tempestade - Planeta em Fúria
Além da Morte
De Volta Para Casa: "É meio difícil aceitar uma dondoca com duas filhas pequenas abrigando em sua casa três marmanjos que acabou de conhecer, mas passado o estranhamento é possível gostar dos relacionamentos que se desenvolvem e torcer pela harmonia da grande família moderna e profundamente artística que é formada". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
A Comédia Divina
Uma Razão Para Recomeçar
Doentes de Amor
Bom Comportamento: "A direção de Ben Safdie e Joshua Safdie adota um ritmo acelerado, claustrofóbico. Com música eletrônica pulsante, enquadramentos próximos seguindo os personagens e sons realistas - uma pessoa falando por cima do outra, mal se escutando em meio aos ruídos da cidade -, a dupla opta por uma imagem suja, em tom de urgência". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
A Guerra dos Sexos: "Battle of the Sexes (no original) se vale de uma dramaturgia convencional, esquemática mesmo. Se não surpreende, por outro lado, o faz da melhor maneira possível dentro do status quo de Hollywood". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Nenhum comentário: