A caravana que será iniciada nesta quinta-feira (17) em Salvador, na Bahia, e passará por 28 municípios nordestinos, demandou engenharia complexa para conciliar homenagens ao ex-presidente em nove Estados.
Em Alagoas, a entrega do título de doutor honoris causa a Lula foi confirmada pela Universidade do Estado de Alagoas (Uneal). O ato acontecerá na quarta-feira (23) em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Em Alagoas, a agenda do político também inclui a cidade de Penedo, no Baixo São Francisco, e Maceió, onde ele vai se reunir com o Governador Renan Fillho.
Roteiro
Na Paraíba, o ex-presidente vai receber um título de cidadão de João Pessoa proposto em 1997 pelo então vereador Júlio Rafael (PT), morto em 2013. A proposta, aprovada na época, foi resgatada pelo vereador Marcos Henriques (PT).
Já na Bahia bastaram três semanas para que a Universidade Federal do Recôncavo propusesse, aprovasse e marcasse a data para a entrega de honraria semelhante.
O PT também teve que mudar a programação em Salvador –um ato que seria realizado no Cerimonial Pupileira, administrado pela Santa Casa da Bahia, foi transferido para a área interna do estádio da Fonte Nova.
Presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação afirma que a administração da Santa Casa vetou o uso do local, alegando que seria inadequado para eventos políticos. Jaques Wagner disse que houve "preconceito" com Lula.
A Santa Casa nega veto e diz que o ato foi anunciado no local pelo PT antes que um contrato fosse firmado.
Fonte: Caravana Lula 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário