quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Educadores de Craíbas se reúnem em Assembleia para discutirem reposição salarial 2017


Trabalhadores em Educação  de Craíbas se reuniram na tarde desta quarta-feira (09), para discutirem propostas de reposição salarial  e melhorias na educação de Craíbas.

Educadores do Município  de Craíbas no agreste de Alagoas se reuniram na tarde desta quarta-feira ( 09 ), para discutirem com o Sinteal  Regional Agreste em Assembleia sobre o repasse de 2017, visto que a categoria tem a sua data-base em maio último, onde  no último ano de repasse (2016), tiveram apenas o percentual de 4%. No ano de 2016 o repasse seria de 11,36%, no entanto o gestor publico se apropriou de  uma diferença de 7.36% onde o mesmo garantiu ano passado que iria pagar a diferença no mês  setembro de 2016 onde foi definido em assembleia juntos aos dirigentes sindicais, que não foi consolidado. 



O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi criado pela Emenda Constitucional nº 53/2006 e regulamentado pela Lei nº 11.494/2007 e pelo Decreto nº 6.253/2007, em substituição ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1998 a 2006.



Já neste ano, os professores pedem o repasse do governo federal  que é de 7.64%, porém a administração pública ainda tem que equacionar alguns problemas detectados  na folha de pagamento no que concerne ao fundo da educação que mantém os pagamentos dos servidores da educação da verba do Fundeb.

Estiveram presentes na explanação dos problemas detectados os dirigentes sindicais representado por Paulo Henrique/Nadjane ( Sinteal Regional Agreste ) e Gerlan/Rosineide ( Sinteal Local ).



Os professores e Sindicato afirmam que não é aumento salarial e sim  apenas um repasse constitucional da verba do Fundeb para manter os educadores sempre valorizados mantendo assim um ensino de qualidade aos munícipes craibenses.

Fonte: Sinteal Regional Agreste e Comissão Local



Nenhum comentário: