sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Comissão de Educadores de Arapiraca estiveram em Maceió junto com o Sinteal em reunião com o Desembargador Alcides Gusmão nesta terça-feira (01)



Comissão de Educadores de Arapiraca estiveram em Maceió  junto com o Sinteal em reunião com o Desembargador Alcides Gusmão nesta terça-feira (01).

Hoje  uma comissão de Trabalhadores , junto ao Sinteal em ônibus fretado  estiveram  reunidos com o Desembargador  Alcides Gusmão no Tribunal de Justiça de Alagoas. Durante a conversa foi discutido a petição, entre outros documentos encaminhados que trata dos descontos realizados pelo  gestor de Arapiraca  Rogério Teófilo ( PSDB ).

O desembargador deixou bem claro que não analisaria a Petição separada do Processo Geral. Mas, também deixou bem claro que já pediu pressa ao MPE ( Ministério Público Estadual ) que analisará a documentação e assim que essa retornar, fará o seu julgamento.

O Sinteal juntamente com os trabalhadores da educação de Arapiraca disseram a lisura e a fala do desembargador, mostrando  que a categoria pode conduzir a uma grandiosa vitória que será histórica para a educação pública de Arapiraca. E é nestas condições que a categoria agarra, mesmo diante de tantas dificuldades trazidas por  um ato  arbitrário pelo qual o governo de Rogério Teófilo impetrou  que  foi o desconto em folha de pagamento dos servidores da educação quase zerando os salários dos mesmos para a sobrevivência e os pagamentos dos compromissos assumidos em seus lares.

Segundo o Desembargador Alcides Gusmão , o julgamento  será de caráter de URGÊNCIA.

A Comissão  Sinteal , juntamente com mais de 50 educadores arapiraquenses tiveram um dialogo equilibrado com o desembargador no Tribunal de Justiça,  mostrando assim conscientes das responsabilidades para que o julgamento seja feito de uma forma breve e integro para resolução de um problema que afeta mais  de 32 mil alunos fora da sala de aula há mais de 83 dias.


Nenhum comentário: