terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeito Rogério Teófilo tenta reintegração de posse ocupada pelos educadores ao Centro Administrativos desde segunda-feira (24),mais juiz nega.


Prefeito Rogério Teófilo tenta reintegração de posse ocupada pelos educadores ao Centro Administrativos desde segunda-feira (24),mais juiz nega.

Educadores de Arapiraca mantém o  Centro Administrativo de Arapiraca Antonio Pereira Rocha ocupado desde a manhã de segunda-feira ( 24), em reivindicação de repasse  constitucional de 7.64% em seus vencimentos.

Na manhã deste terça-feira ( 25 ), os professores em greve de Arapiraca mantiveram  o 2º dia consecutivo de ocupação ao Centro Administrativo Antônio Pereira Rocha ( Prefeitura de Arapiraca ),  visto que a educação de Arapiraca está paralisada há mais de 70 dias em decorrência de manifestações  grevista desencadeada  desde 9 de maio de 2017.

O gestor municipal ofereceu apenas 2,33% e categoria quer o repasse  constitucional federal de 7,64%. definindo pelo Fundeb ( Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ) – foi criado pela Emenda Constitucional nº 53/2006 e regulamentado pela Lei nº 11.494/2007e pelo Decreto nº 6.253/2007

Prefeito Rogério Teófilo via judicial junto aos seus procuradores  tentaram  na manhã desta terça-feira  uma reintegração de posse das entradas ao Centro Administrativo, porém foi negada  pelo juiz local.


Sinteal em estudo feito na folha de pagamento garante que a prefeitura tem dinheiro para pagar os servidores da educação com o repasse do Fundeb, porém o gestor diz que fere a lei de responsabilidade fiscal. Os professores não lutam apenas pelo repasse, mas também por melhorias nas infraestrutura, merenda e transporte de qualidade para todos os estudantes arapiraquenses visto que há anos não se tem o menor respeito pela educação pública municipal.


Link relacionados no dia de hoje, terça-feira ( 25 )





Nenhum comentário: