terça-feira, 18 de julho de 2017

Mais um embate entre educadores de Arapiraca e Prefeitura cujo aumento continua o mesmo de 2,33%


Continua o reajuste sugerido de 2,33% conforme parecer Técnico para 2017, pois acima disso prefeitura diz que fere a lei de responsabilidade fiscal. Prefeito diz porém, que esse reajuste  vigorará a partir deste mês de julho e o retroativo  cuja data-base é abril  será pago em setembro onde o governo municipal enviará um Projeto de Lei para ser pago tanto para os servidores ativos e aposentados.

Prefeitura repassara  o dinheiro retido no mês de junho de forma imediata ao retorno ás atividades dos professores em greve cobrindo assim o calendário escolar dentro das reposições dos dias parados. E por fim a prefeitura revisará no final do ano o percentual definido podendo conceder alguma diferença desde que exista melhoria nas receitas municipais com o término do censo dos servidores efetivos e contratados e as grandes incertezas que dominam a economia brasileira.


Sinteal Arapiraca:

O presidente do Sinteal Regional Agreste só terá uma posição logo mais a assembleia marcada para a tarde desta terça-feira (18), ás 15 horas na Escola Hugo Lima. Onde se reunirá com a categoria para decidir, se com essa proposta os professores iram avaliar se a greve termina ou continua.

Noticias relacionadas : Diário de Arapiraca - Clique aqui.

Sete Segundos - Clique aqui.

Já é Noticias - Clique aqui..



Nenhum comentário: