terça-feira, 4 de julho de 2017

Mais de mil educadores de Arapiraca vão às ruas e a Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (04) em mobilização contra os descontos em folha e falta de negociação salarial com Prefeito Rogério Teófilo



Mais de mil educadores  de Arapiraca vão às ruas na manhã desta terça-feira (04) em mobilização contra os descontos em folha e falta de negociação salarial com  Prefeito Rogério Teófilo


Fala de André Luiz ( Presidente Sinteal )




Mil educadores saem as ruas  por melhorias na  educação do município.


Consuelo - Diretoria Sinteal Alagoas 



Professores consternados com os descontos implementados em seus salários foram ás ruas na manhã de hoje ( 04 ). A principio em Assembleia Geral na escola Hugo Lima para debater sobre a situação que se encontra a educação de Arapiraca onde discutiram os descontos no salário de junho e também as ações de danos morais  contra o gestor que não quer dialogar  numa contraproposta,  justo que o governo federal concedeu em 7,64%  repasse aos cofres públicos onde o gestor público diz impossibilitado de pagar pois fere a LRF ( Lei de Responsabilidade Fiscal ), o mesmo ofereceu apenas 2,33% para setembro em diante. Os educadores querem melhores condições para trabalhar, merenda de qualidade, transporte escolar seguro e uma melhor infraestrutura para os alunos da rede. Professores salientam  que o repasse é constitucional no que tange a valorização dos mesmos e o gestor quer se apropriar do que  deveria repassar a classe educadora municipal.


Os educadores de Arapiraca se encontram paralisados há 55 dias, sem nem ao menos ter ainda começado o ano letivo 2017 deixando assim cerca de 32 mil alunos sem aulas.


Cerca de mil professores  tiveram descontos em folha e os mesmos salientam que isso refletirá negativamente na economia de Arapiraca, observando que receberam valores inferiores e assim diminuiu o poder aquisitivo de compra. 

Educadores arapiraquenses  adiantam que o gestor municipal  tem total responsabilidade nesse caos instaurado na  economia local e na  educação  pela falta de compromisso e organização em que o mesmo poderia reajustar as contas públicas em relação aos cargos comissionados existentes no poder público.


Nessa mobilização de hoje teve a presença de diversos líderes sindicais de todo o estado juntamente com advogados sindicais ( Sinteal Alagoas ).



Na Câmara Municipal de Arapiraca os educadores foram muito bem recebidos pelos vereadores em reunião onde os mesmos  deram respaldo as pautas  da categoria  onde os legisladores se mostraram determinados a colaborarem com  a negociação entre sindicato e gestor.


.
Fala Consuêlo ( Sinteal Alagoas )



Presença dos Educadores Arapiraca



Professores nas ruas de Arapiraca


Fonte: Sinteal Regional Agreste







Nenhum comentário: