segunda-feira, 17 de julho de 2017

Convocatória nesta terça-feira (18), URGENTE !!! Educação de Arapiraca em Greve por melhorias e Carta de Repúdio.

Fonte: Sinteal Regional Agreste ( Educação de Arapiraca )


Carta de repúdio : Comando da Greve dos Educadores de Arapiraca ( Leiam abaixo ):


SE HÁ POSSIBILIDADE DE NEGOCIARMOS INDIVIDUALMENTE A REPOSIÇÃO DAS AULAS, O MESMO É VERDADEIRO PARA OPTARMOS POR NÃO REPOR.
O governo Rogério Teófilo (PSDB), através da SEMED, ao solicitar “que todos os gestores informem, por meio de ofício, a relação nominal e cronograma de reposição de aulas dos docentes e de carga horária do pessoal administrativo que tiveram descontos em seus vencimentos pela adesão à greve e voltaram às suas atividades”, comete mais um abuso aos direitos dos Trabalhadores Grevistas. Por esse ofício, o governo tenta individualizar a luta da categoria e enfraquecer o movimento Grevista que já dura quase 70 dias.
É importante salientar que, ao final de toda GREVE é negociado a REPOSIÇÃO DOS DIAS PARADOS, criando um CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO COLETIVO, que estabelece a reposição dos dias que não houve aulas e garantindo aos estudantes a quantidade de dias letivos determinados pela lei. No entanto, o governo ao assumir o posicionamento MEDÍOCRE e DESONESTO, acima, põe por terra práticas há muito consolidadas e reconhecidas pela justiça na luta entre trabalhadores e patrão.
É preciso ressaltar, a luta iniciada com a deflagração do Movimento Grevista em maio, é uma luta coletiva, dessa forma, ônus e bônus são prejuízos e conquistas, respectivamente, coletivas. Portanto, qualquer negociação de reposição e devolução de descontos só deverá ser realizada na esfera coletiva e via sindicato. Se for facultado a cada grevista essa negociação, prefiro não repor e ficar sem a devolução dos dias descontados. Imagine se grande parte dos grevistas pensarem dessa forma? Calendários não seriam fechados e portanto dias letivos não seriam repostos, criando um caos na Educação Municipal. Em outras palavras, o feitiço viraria contra o feiticeiro.
É notório nesse episódio que o governo Rogério Teófilo quer enfraquecer a luta individualizando acordos coletivos. O que lembra tudo isso senão a CONTRARREFORMA TRABALHISTA! Já dizia Júlio César, “Divide et Vinces” (Dividir para Vencer).
 Fonte: Comando de Greve ( Sinteal Regional Agreste )




Nenhum comentário: