sexta-feira, 9 de junho de 2017

Professores se mantém firmes na luta por melhorias de infraestrutura, merenda de qualidade e transporte escolar e também valorização aos profissionais da educação pública de Arapiraca.

Nesta sexta-feira ( 09 ), Educadores  de Arapiraca completam 30 dias parados em decorrência de uma luta de  reposição  salarial cujo repasse federal  foi de 7,64%. O governo municipal  diz que esse  encremento feria a LRF ( Lei de Responsabilidade Fiscal) e só poderia dá 2,34% pelo qual a categoria recusou em assembleia.
O comando de greve junto ao Sinteal fez um minucioso estudo e viu possiblidades dessa reposição em discussão semana passada com prefeitura municipal.
Questões individuais ou fofocas entre alguns já é mera especulação, uma vez que em  todas as categorias há divergências e pontos de vista. Porém observa-se que alguns tentam desvincular as lutas por trocadilhos sem mencionar as fontes reais criando um clima que não favorece o todo.

No entanto a classe educadora de Arapiraca quer de fato um dialogo pelo qual  favoreça o conjunto na coletividade por melhorias no que tange infraestrutura, valorização e uma merenda de qualidade para os cerca de 35 mil alunos matriculados na rede municipal.  E quando falamos de política , ela tá no nosso dia-a-dia, no nosso convívio pois é com ela que mensuramos as lutas de classes.

Ações do comando de greve na  mobilização da educação pública de Arapiraca



Ação de Amanhã ( 10 ), dos professores em luta

1. Feira da Rua Nossa Senhora da Salete, bairro Brasília, às 7:30.  

Materiais

1. Panfletos;
2. Megafone.



Nenhum comentário: