sexta-feira, 9 de junho de 2017

Explicação simples e didática de um pai de aluno que também é professor sobre os motivos da greve da categoria

Foto: Ilustração

Sou pai de aluno da rede municipal. Tenho conversado com meu filho sobre esse momento e o tenho feito enxergar que a culpa da greve É DO GESTOR DO MUNICÍPIO! Meu filho é aluno do 8º ano, e facilmente conseguiu entender as motivações da greve. Ele entendeu que, o que os professores estão reivindicando são seus direitos legais que estão sendo negados pela gestão municipal. Pedro, que só tem 13 anos, entendeu o que é salário e sobre sua perda de poder de compra, principalmente a parte em que, se os professores não lutarem pela sua reposição salarial, daqui há pouco seu salário não vai dar pra comprar um pacote de balas. Ah! No final ele me disse: É pai, pelo que entendi, os professores não estão querendo aumento de salário, eles estão lutando contra a perda de poder de compra do que já recebem e se não fizerem isso, daqui há pouco o que ganham não vai dar pra comprar nada. E completou: preciso conversar com meus colegas para que eles digam isso aos seus pais. TODO APOIO À GREVE!!!





Nenhum comentário: