domingo, 23 de abril de 2017

Vereador Edvânio do Zé Baixinho repudiam inércia de governo nos quatro primeiros meses de gestão em Arapiraca


O vereador, de maneira geral, é o representante do povo. No exercício desta função, o vereador é o fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento. Então, como parlamentar reeleito, tenho o dever de cumprir meu papel e denunciar os problemas que Arapiraca vem enfrentando.
Nos últimos dias, tenho recebido inúmeras reclamações referentes a atual gestão. Decorridos mais de três meses de governo, Teófilo e sua equipe se mantem na inercia administrativa. O município enfrenta problemas na área da Saúde, Educação e principalmente na infraestrutura, com obras paralisadas que estão prejudicando a população.
Os cargos comissionados da atual gestão também estão sendo questionados. Visto que, o prefeito afirmou que iria diminuir secretarias do município de 16 para 10 com o intuito de reduzir os gastos, mas o que está acontecendo é totalmente diferente. 'Apadrinhados' estão recebendo salários comparados ou maiores de secretários e isso é inadimissível. 19 pessoas estão recebendo salários altíssimos, alguns sem sequer aparecer na prefeitura. Não se sabe mais se Arapiraca tem 10, 16 ou 19 secretários. Mas o que se sabe são que os gastos estão avaliados em mais de 1 milhão de reais, de acordo com dados do Portal da Transparência de Arapiraca. Isso pode ser considerado improbidade administrativa.
E não acaba por aí...Alunos de cerca de 20 escolas municipais ainda estão sem aulas. Educação tem que ser prioridade em qualquer lugar.

O salário de dezembro dos servidores ainda não foi pago. Eles trabalharam e merecem receber. O povo quer e merece honestidade e competência. Nós, vereadores e representantes do município, não vamos esquecer da nossa amada Arapiraca!


Nenhum comentário: