terça-feira, 28 de março de 2017

Governo do Estado implementa ações na educação de todos os tempos em Alagoas com a provinha da Escola Nota 10.


Hoje vamos fazer uma das maiores ações da educação de todos os tempos. Vamos fazer a avaliação de cerca de 90 mil crianças do 5º e 9º anos, das redes estadual e municipal, em todos os municípios do estado de Alagoas, graças ao envolvimento de professores e servidores da educação. 

Até chegar à escola, foi montada uma verdadeira operação de logística, envolvendo estado e municípios; da confecção das provas até a sua distribuição para que chegue em todas as salas de aula das turmas que farão a prova.

Hoje estaremos ultimando os preparativos de uma etapa muito importante do Escola 10, a etapa que vai possibilitar que cada professor conheça, no começo do ano, as dificuldades de cada um de seus alunos, com uma visão individualizada das dificuldades de aprendizagem dessas crianças.

Para quem conhece os desafios da educação, esse é um momento historicamente muito importante para a educação alagoana.

Essas provas de avaliação seguem uma metodologia padrão que é aplicada e consagrada internacionalmente: a Teoria de Resposta ao Item. Esse é o método de avaliação usado no PISA e na Prova Brasil, que resulta no IDEB.

Agradeço a todos que fazem a Secretaria de Educação. Agradeço em igual medida a todos os secretários de educação e prefeitos e, através deles, a todos os servidores municipais envolvidos nessa ação. Agradeço à gráfica Graciliano Ramos, do Governo de Alagoas, pela confecção das provas; e à Universidade Federal de Juiz de Fora pela elaboração das mesmas. Vivemos um novo momento, Deus abençoe os que se dedicam à educação dos alagoanos. 

Fonte: Educação de Alagoas.

Nenhum comentário: