terça-feira, 21 de março de 2017

Dicas de Saúde: Conheça os alimentos do outono e seus benefícios para a saúde

DÊ UM PLAY ACIMA...

Conheça os alimentos do outono e seus benefícios para a saúde

Mudança de estação demanda cuidados extras; escolha correta na hora da feira ajuda também no bolso

O outono chegou, e com a mudança de estação são necessários mais cuidados com a saúde. Assim, é muito importante garantir uma alimentação saudável.
Consumir frutas e legumes desta estação torna-se fundamental, tanto pelo seu valor nutritivo como pelo custo final na hora da feira.
De março a abril, existe maior disponibilidade de abobrinha, rica em vitaminas do complexo B, assim como cálcio, ferro e fósforo. Nessa época também é bom adquirir beterrabas, que possuem betacaroteno, vitaminas B1, B2, B5, minerais como cálcio, cobre, ferro fósforo, sódio, silício e zinco.
Também em março, é possível encontrar o nabo, que é fonte de fibras e possui poucas calorias. Assim como a beterraba, é bom aproveitar as suas folhas, onde se concentram os nutrientes. As folhas são uma fonte muito boa de betacaroteno, antioxidante que é transformado em vitamina A no nosso organismo.
A rúcula é fonte de vitamina C e ajuda na prevenção da anemia devido à presença de potássio e ferro. Também ajuda a prevenir inflamações intestinais.
O mamão tem um importante papel no bom funcionamento do aparelho digestivo e ajuda no processo de cicatrização, recomendado em casos de úlceras. Funciona como antiinflamatório e contribui no combate à diabetes, úlcera péptica e gota.
Rico em vitamina C e vitaminas do complexo B, o maracujá possui sementes que são poderosos vermífugos. As vitaminas do complexo B ajudam nos problemas de pele, aparelho digestivo e sistema nervoso. Também são importantes para o crescimento e o combate à queda dos cabelos.
Outros alimentos importantes desta estação são: batata-doce, berinjela, brócolis, caqui, chuchu, coco, espinafre, figo, goiaba, jiló, kiwi, laranja, limão, maçã, maracujá, melancia, repolho, rúcula e tangerina.
Fonte: Rádioagência Brasil de Fato

Nenhum comentário: