O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, garantiu hoje
(14) ao prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, apoio na repactuação do
contrato que o município mantém com a instituição financeira, que atualmente
administra as contas-salários da prefeitura. O objetivo é captar recursos para
honrar os salários de dezembro, que não foram pagos pela gestão anterior. Um
censo dos servidores públicos municipais também deverá ser realizado pela
Caixa.
“É importante deixar claro que não se
trata de um empréstimo. O capital financeiro que vai nos permitir quitar os
salários de dezembro dos servidores está sendo captado a partir de uma
negociação entre a municipalidade e a instituição financeira, mas sem onerar os
cofres públicos municipais”, esclareceu o prefeito Rogério Teófilo.
Ele também faz questão de frisar a
importância do censo dos servidores. “A exemplo do que já fez o Governo do
Estado, com apoio da própria Caixa, a prefeitura de Arapiraca também necessita
ter a dimensão exata de seu funcionalismo, para que possamos valorizar ainda
mais os servidores que, de fato, trabalham em prol da população”, afirmou.
Além do presidente da Caixa, o prefeito
se reuniu com o vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê, além de
parlamentares alagoanos. “O próximo passo é aguardar a avaliação da nossa
proposta pela presidência e pelos executivos do banco. Até a próxima semana
eles devem nos entregar o parecer, para que possamos anunciar o cronograma do
pagamento de dezembro aos servidores”, concluiu o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Arapiraca


Nenhum comentário:
Postar um comentário