quinta-feira, 10 de março de 2016

Professores em Arapiraca se reúnem em assembleia para discutirem reajuste salarial



Todos os professores da rede pública municipal de Arapiraca se reuniram na tarde desta quarta-feira (9), numa assembleia na Escola Estadual Adriano Jorge para discutirem a proposta de reajuste salarial por parte da prefeitura municipal junto aos trabalhadores da educação municipal. Na ocasião a reunião foi dirigida pela classe sindical do  Sinteal ( Sindicato dos Trabalhadores na Educação ) representado pelo presidente e vice respectivamente: André e Paulo com toda a mesa diretora que representa os trabalhadores.


No entanto vários problemas foram discutidos, entre eles: a resposta da audiência com a secretaria de educação sobre o reajuste de 11,36% de aumento para todos os trabalhadores da educação do município. No entanto pelo fato da prefeita ainda está de licença, a classe ainda não teve o respaldo desse reajuste tão esperado.


Estavam presentes mais de 600 professores efetivos e contratados na assembleia para delimitarem a luta salarial 2016.

Sabendo-se que o governo federal promoveu um reajuste 11,36% por custo aluno, assim os professores não aceitam de forma alguma perder esse reajuste, pois serve para corrigir as distorções salariais frente à inflação anual e o próprio aumento regular que todos tem direito.


Diante do exposto, os professores dentro da legalidade resolveram na reunião colocar em pauta o prazo de 72 horas para a gestão pública delimitar uma nova ação de negociação para logo após esse prazo transcorrido analisar se  as aulas iram ficar na normalidade ou não.



Ficando assim sobre aviso: quinta, sexta e segunda (72 horas ) e logo mais terça(15), quarta(16) e quinta feira (17) paralisação nacional e logo na sexta se não ouver respaldo de aumento greve geral na educação de Arapiraca. Assim ficou acertado entre trabalhadores da educação junto com o Sindicato que os representa.

 Cobertura Completa da Assembleia dos Trabalhadores da Educação (Vídeo)

Nenhum comentário: