quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Arapiraquenses terá em plena atividade polo agroalimentar

Aconteceu nesta quarta (3) a assinatura de um termo de cooperação técnico-operacional entre os gestores municipais de Arapiraca, Secretaria da Ciência e Tecnologia, Uneal para o inicio das atividades do Polo Agroalimentar localizado na comunidade de Bananeiras.

O Termo de Cooperação tem como finalidade garantir à Uneal a autonomia necessária para início das atividades de pesquisa dentro do Polo, que, além de atender a um dos compromissos assumidos pelo governo do Estado, beneficiarão os interesses da cadeia produtiva, envolvendo várias famílias da região.
 “Com a Uneal assumindo oficialmente a gestão do Polo Agroalimentar de Arapiraca, será com instrumento moderno, equipado e, agora, com recurso humano, para que pesquisas e projetos sejam desenvolvidos, com a participação e para benefício dos pequenos e grandes produtores da região” afirma secretario Estadual da Ciência e Tecnologia.
A Secti vem dialogando desde o ano passado com as universidades locais, Uneal e Ufal (Universidade Federal de Alagoas), e cadeia produtiva, a fim de estabelecer um ambiente de fomento à pesquisa, harmonioso e voltado para a inovação do setor.
Deste modo, foi estabelecido, em reunião do Conselho Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (Cecti), de maneira democrática, que o primeiro passo para a institucionalização das atividades do Polo envolveria a Uneal e suas parcerias com o empreendedorismo local à frente de sua gestão.
Aliando o amplo espaço físico e equipamentos modernos com os recursos humanos, a expectativa é que a partir desse primeiro marco, ainda este ano, projetos de pesquisa e extensão, já aprovados, sejam desenvolvidos, gerando resultado para a sociedade: maior produtividade, segurança alimentar e sustentabilidade.
Foto:ilustração
Fonte : Prefeitura de Arapiraca


Nenhum comentário: