domingo, 24 de janeiro de 2016

Escola Rural de Arapiraca se destaca pela prática de ensino em projetos de leitura e escrita

    Com o propósito de formar alunos capazes de usar adequadamente a língua materna em suas modalidades escrita e oral, e refletir criticamente sobre o que leem e escreve, a Escola localizada na zona rural de Arapiraca Vila São Francisco (Serrote) Cônego Epitácio Rodrigues, desenvolveu o Projeto Leitura e Escrita com o tema “Ler e dá asas à imaginação”, trabalhando não apenas “leitura”, mas todas as leituras que apresentam no dia-a-dia a fim de que os alunos possam ver a leitura não como uma tarefa escolar, mas como um hábito cotidiano e prazeroso.  E também sabendo da necessidade interação em pleno século XXI.


   A escola é um ambiente privilegiado por garantir muito contato com os livros. Entretanto, habilitar-se como leitor depende não apenas das oportunidades de acesso que se venha a ter aos livros em sua diversidade e riqueza de quantidade, nem da exercitação e riqueza de quantidade, nem da exercitação de uma capacidade supostamente especial da interpretação de textos. Isso vai além. Passar a gostar ou a detestar a leitura, tem a ver com a qualidade das interações com aquele que intermédia os encontros com os textos e, também, com as situações em que as leituras ocorrem.
    Um grande evento literário na prática diária com a máxima integração entre docentes, discentes e os livros é claro, são essenciais para a formação de cidadãos críticos e competitivos no novo mercado de trabalho globalizado.
   Onde na manhã e tarde deste sábado (23) a culminância do projeto aconteceu no pátio da escola tendo por base vários escritores da literatura mundial como Ariano Suassuna entre outros. 

Fotos e vídeos do Projeto Leitura e Escrita com o tema: " Ler e dá asas á imaginação ".

Gravação no local da apresentação e transmitida às 15:30























Fonte: Redação

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante essa matéria...