quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Rateio do Fundeb dos Municípios Alagoanos ainda é uma incógnita de acordo com os professores.


Municípios de Alagoas receberam  uma diferença residual de 15% por cento do Fundeb ( Fundo de Manutenção e Desenvolvimento e Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação ) referente a 2015 sexta -feira dia ( 29 ) janeiro  último.



Gestores dos municípios de nove estados estão munidos de novos recursos desde sexta (29) de Janeiro do repasse residual do Fudeb ( Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ). 

Esse foram os resíduos da complementação da União ao Fundeb referente ao ano 2015. Esses valores foram  depositados nas contas das prefeituras e já  estão disponíveis. Além de Alagoas, os estados de: Amazonas, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.

Levantamentos feitos pela CNM, Alagoas teve um resíduo de 15% desse fundo em 2015 que chega a quase R$ 80 milhões de Reais. Somados a cidade e Governo do Estado.

Pra se ter ideia em Santana do Ipanema de acordo com CNN, foi um total  em torno de R$ 833.375,08 mil. Sabe-se que este recurso de acordo com a lei da LDB ( Lei de Diretrizes e Bases da Educaçao Nacional ) que regem o ensino, sendo assim distribuídos : 60% para pagamentos de professores e 40% para o administrativo.

Os professores do estado de Alagoas receberam um residual do Fundeb que totalizou mais de duas folhas salariais  para quem tinha 40 horas semanais de ensino durante o ano de 2015.


Veja abaixo a relação nominal dos municípios beneficiados por esses residuos

FUNÇÃO:"OUÇA-ME"



Fonte: http://www.fnde.gov.br / |CNN ( Confederação Nacional dos Municípios )

Nenhum comentário: