quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Professores de Arapiraca se reuniram na tarde desta quinta-feira ( 10 ) em assembleia para definir o rumo da greve da categoria que dura mais de 90 dias.


Na tarde desta quinta-feira ( 10 ), os trabalhadores em educação do município de Arapiraca definiram o rumo da greve por reposição salarial que já dura 90 dias. Desde o dia 9 de maio os professores entraram em greve em decorrência da falta de negociação pelo gestor municipal de Arapiraca pelo repasse constitucional de 7.64% oferecendo apenas 2.33% aos educadores.

Visto a falta de dialogo e negociação, os professores neste período fizeram vários atos e  mobilizações democráticas,reivindicando o que lhe é devido entre passeatas, assembleias, debates, reunião com desembargador e outros.

Depois de mais de 90 dias exaustivos, e em decorrência do gestor fazer cortes de salários, mesmo a categoria estando numa greve pacífica, ordeira e legal tentando todas as formas de negociar o pleito que está assegurado por lei federal, lei do Fundeb ocorrerá na tarde desta quinta-feira uma assembleia na Escola Hugo Lima onde a categoria  definirá os rumos do movimento. Nesta assembleia será discutida as ações junto ao gestor municipal.

Assembleia será na Escola Hugo Lima à partir das 15 horas deste dia 10 de agosto. Participem !!! pois a luta é de todos que fazem a educação de Arapiraca.


Fonte: Sindicato dos trabalhadores da educação ( Sinteal Agreste )


Nenhum comentário: