domingo, 9 de julho de 2017

CNTE ( Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação ) traz em sua capa a greve da educação de Arapiraca


AL: Greve histórica da Educação em Arapiraca completa 60 dias com novo ato público de luta e resistência


Trabalhadoras/es em greve da rede pública municipal da educação em Arapiraca, ao lado de diretoras/es da executiva estadual e do Núcleo Regional do Sinteal, realizaram, na manhã/tarde desta 6ª feira (07/07), no Centro Administrativo municipal, mais um ato público de protesto contra o arbítrio da Prefeitura Municipal e em defesa dos direitos da categoria. A greve na educação completa, hoje, 60 (sessenta) dias.
Portando faixas e cartazes, e com falas e discursos de resistência e luta, mais de duzentos trabalhadoras/es protestaram contra o corte do ponto decretado pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB) na semana passada, reivindicando, ainda, a implantação do percentual de 7,64%, do piso nacional estipulado pelo MEC e a efetiva valorização da categoria. Uma das palavras-de-ordem mais falada na manifestação, que ocupou todo o Centro Administrativo foi “diálogo, já!”, numa resposta à posição autoritária da Prefeitura contra as/os trabalhadoras/es.
“Estamos completando sessenta dias de muita luta, de muita resistência contra o descaso e a arbitrariedade cometidos pela Prefeitura de Arapiraca. Este ato público de hoje, mostra que a tentativa do prefeito de nos intimidar, teve um efeito contrário e a nossa categoria vai continuar firme na luta, com a liderança do Sinteal e do Núcleo Regional. Queremos os nossos direitos e vamos conquistá-los com muita luta”, disse o presidente do Núcleo Regional, companheiro André Luís.
(Sinteal, 07/07/2017)





Nenhum comentário: